Dica do (B)oteco #2 - Ara Fell

quinta-feira, 8 de março de 2012


   Fala pessoal ! A Dica do (B)oteco de hoje é de um RPG pouco conhecido, que foi desenvolvido em uma ferramenta chamada "RPG Maker 2003". Claro, eu sou suspeito de postar jogos desenvolvidos por essa engine, já que sou um grande fã dela, já desenvolvi alguns trabalhos nela, mas nada que tivesse ido até o fim.
   Emfim, Ara Fell é um jogo bastante simples, que lembra em muitas características os antigos RPGs do Super Nintendo, contando também com uma história bem elaborada (embora meio clichê), sistemas divertidos e bem desenvolvidos, e gráficos muito bem trabalhados.




   O jogo começa no controle de uma garota chamada Lita LeCotta, uma menina aparentemente normal que está prestes a participar de um emocionante torneio de arco e flecha. Porém, com o desenrolar da trama, ela descobre que tem uma missão muito especial a fazer, missão essa que já havia sido profetizada há muitos anos, para proteger o seu continente flutuante, que está passando por estranhos acontecimentos.


   O jogo conta com um mecanismo bastante interessante. Logo no começo do jogo, você recebe duas opções: jogar no modo Normal ou no modo History.
   A diferença entre os modos é simples: no modo History, o jogador não precisa se preocupar em lutar várias vezes e subir de nível para que possa vencer os chefes com mais facilidade, pelo contrário, nesse modo, qualquer batalha que se inicie já deixa a merce do jogador a opção do ataque "Lazy", capaz de derrotar todos os inimigos de uma só vez. Agora você deve estar se perguntando: Então que graça tem ? Pois é, não tem graça ! Essa opção é fornecida a quem não quer se comprometer com o jogo e apenas quer conhecer a história por trás de Ara Fell.
   Na opção Normal obviamente não existe a opção "Lazy", nem nada do tipo, e o jogador precisa suar pra atingir níveis altos com os personagens.


   O estilo de batalha lembra em muito os primeiros Final Fantasy's, possuindo opções como "Ataque", "Técnica", "Item", entre outros. Infelizmente, o idioma do jogo é o inglês, dificultando bastante a vida de quem não possui ao menos uma boa noção do idioma.
   O jogo se encontra em um arquivo ".rar", e, além de descompactar, o usuário precisa copiar os quatro arquivos de fonte contidos no .rar para a pasta C:\Windows\Fonts, já que a fonte padrão do RPG Maker é meio falha e dificulta a leitura em algumas ocasiões.


   Os comandos são bastante simples:

  • Setar direcionais: Movimentam o personagem
  • Z ou Enter: Confirma opções e interage com NPC's
  • X ou Esc: Abre Menu e cancela opções
  • 1: Pula
  • 2: Engatinha
  • 0: Faz você voltar ao normal, caso fique preso devido à algum bug do jogo
   Realmente, em uma era de jogos com gráficos superpoderosos, os mais extremistas poderão até torcer o nariz para Ara Fell, porém, para quem não se importa muito com as questões gráficas e gosta de um jogo simples. direto e divertido, com certeza Ara Fell é uma boa pedida.

Link para Download: 4Shared


Gostou do Post ? Divulgue:

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (B)oteco Gamer - Puxe um banco, peça uma bebida e entre na conversa! © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting